EDITAL Nº 28/21 - PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 1/21
Em 07/12/2021

EDITAL Nº 28/2021, de 08 de dezembro de 2021

"ABRE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 01/2021 PARA A ÁREA DE SANEAMENTO BÁSICO."

ADRIANO GRAEFF, Diretor-Geral da Autarquia Água de Ivoti, no uso de suas atribuições legais, visando a contratações imediata e futuras, autorizadas por lei específica ou nos termos gerais da Lei Municipal nº 2372/2008 e 3015/2015, torna pública a abertura de processo seletivo simplificado para a contratação temporária de profissionais para ocuparem as funções abaixo relacionadas, para atendimento das necessidades de excepcional interesse público na área do Saneamento Básico - Autarquia Água de Ivoti:

FUNÇÃO

VAGAS

Agente Administrativo

02 + CR

Agente Operacional

01 + CR

Engenheiro Civil

01 + CR

Contador

01 + CR

* CR = Cadastro Reserva

1. DO DESEMPENHO DAS ATRIBUIÇÕES

1.1. Serão requisitos básicos para exercício na mencionada função a habilitação na respectiva área de atuação, conforme observado no Anexo I deste Edital, onde se verificam também as atribuições, carga horária semanal de trabalho e a remuneração.

1.1.1. No decorrer do contrato e a bem do serviço público, a carga horária semanal do profissional poderá ser ampliada e/ou reduzida, com ajustes proporcionais na remuneração, caso ocorram alterações nos motivos que ensejaram a contratação por tempo determinado.

 1.2. Constituem-se atribuições da função a exigida para o exercício do cargo efetivo.

2. DO PROCESSO DE INSCRIÇÃO PELA INTERNET (não presencial)

2.1. As inscrições serão gratuitas, ocorrerão EXCLUSIVAMENTE via Internet e poderão ser realizadas a partir das 08 horas do dia 13 de dezembro de 2021 até às 23 horas e 59 minutos do dia 17 de dezembro de 2021 (PRAZO PRORROGADO ATÉ AS 23H59MIN DO DIA 20 DE DEZEMBRO DE 2021), pelo site www.ivoti.rs.gov.br.

2.1.1. No site, o candidato deverá selecionar o menu "Abertura e Consulta de Protocolo", escolher a opção "Abertura de Protocolo", preencher os campos "CPF" e "senha", e clicar em "entrar".

2.1.1.1. Caso não possua senha de acesso para realização da inscrição, o candidato deverá solicitá-la através do menu "solicitar senha", preencher os campos do cadastro e aguardar o envio da senha por e-mail cadastrado.

2.1.2. Após a conclusão da etapa anterior, o candidato deverá solicitar a abertura de protocolo, preencher os campos de identificação, e, no menu "Assunto", escolher a opção "Processo Seletivo Simplificado n° 01/2021 - Água de Ivoti", anexar os documentos, e clicar em enviar.

2.2. A inscrição dos candidatos implicará o conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, em relação às quais não poderão alegar desconhecimento.

2.3. A inscrição será requerida em Ficha de Inscrição própria disponibilizada do ANEXO III, que deverá ser preenchida com letra legível, não podendo haver rasuras ou emendas, nem omissão de dados solicitados.

2.3.1. O candidato deverá anexar a ficha de inscrição, devidamente preenchida e assinada, no protocolo da inscrição.

2.4. O preenchimento da Ficha de Inscrição de forma incompleta, ilegível ou incorreta implicará a eliminação do candidato do Processo Seletivo Simplificado.

2.5. Ao preencher a Ficha de Inscrição, o candidato deverá verificar os requisitos, sendo vedada qualquer alteração.

2.6. Os documentos e títulos deverão ser anexados em formato PDF.

2.7. Não serão aceitas inscrições e/ou entrega de documentos fora do prazo estabelecido.

2.8. As informações prestadas na Ficha de Inscrição serão de inteira responsabilidade do candidato, dispondo a Autarquia do direito de excluí-lo do Processo Seletivo Simplificado, se o preenchimento for feito com dados incorretos, bem como se constatado posteriormente serem inverídicas as referidas informações.

2.9. O candidato somente será considerado inscrito neste Processo Seletivo após ter cumprido todas as instruções descritas neste edital.

3. DOS REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO

3.1. São requisitos para a inscrição no Processo Seletivo Simplificado:

a) Ser brasileiro nato ou naturalizado;

b) Possuir escolaridade e requisitos básicos exigidos para a função, conforme exigido no presente edital;

c) Apresentar documentos que comprovem os requisitos específicos para a função de acordo com o Anexo I.

4. DOS DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA A INSCRIÇÃO

4.1. No ato da inscrição, deverão ser anexados os seguintes documentos, em formato PDF:

a) Documento de Identidade;

b) CPF (caso o Documento de Identidade contenha o nº do CPF, não será necessário juntar o documento a que se refere este item);

c) Comprovantes de experiência profissional e dos títulos escolhidos para pontuação no presente processo seletivo;

d) Certificado de conclusão dos estudos conforme o nível exigido para a função almejada pelo candidato:

d.1) Para fins exclusivamente de inscrição, serão aceitos diploma, histórico escolar, atestado, comprovante ou certificado de conclusão do curso necessário ao desempenho da função.

d.2) Para o cargo de Agente Operacional será exigida a juntada da Carteira Nacional de Habilitação na categoria B, por ser requisito do cargo.

4.2. No ato de inscrição, o candidato deverá mencionar, na Ficha de Inscrição, e anexar os documentos comprobatórios apresentados para fins de pontuação.

4.3. Não será necessário anexar documentos que não estão listados no presente edital, como comprovante de endereço, título de eleitor, fotografia, certidão de nascimento e etc.

4.4 A título de recomendação, solicitamos, para melhor organização dos trabalhos, que cada arquivo digital esteja com título correspondente ao documento a que se refere.

5. CONSIDERAÇÕES GERAIS SOBRE A INSCRIÇÃO

5.1. A inscrição em desacordo com o presente edital impossibilitará a participação no Processo Seletivo ou a contratação.

5.2. A aceitação da inscrição não desobriga o candidato de comprovar, a qualquer tempo, quando solicitado, o atendimento a todos os requisitos e condições estabelecidas neste edital.

5.2.1. O candidato que não atender à solicitação terá sua inscrição CANCELADA, sendo ELIMINADO do Processo Seletivo Simplificado.

5.3. É de inteira obrigação do candidato acompanhar todos os atos, editais e comunicados referentes ao presente Processo Seletivo, os quais serão divulgados e publicados no Mural da Autarquia Água de Ivoti, bem como no site da entidade www.aguadeivoti.com.br (aba "Transparência>Processo Seletivo Simplificado").

6. DAS ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

6.1. O Processo Seletivo Simplificado será realizado por meio da Análise de experiência profissional e títulos:

ITEM

ESPECIFICAÇÃO

I

Maior tempo de experiência em atividades inerentes à função

II

Maior pontuação dos títulos com comprovação de conclusão acima do exigido para a atuação do candidato, devidamente registrado, em nível de Ensino Médio, Curso Técnico, Ensino Superior, Especialização Stricto Sensu, Especialização Lato Sensu, Cursos de Aperfeiçoamento e outros cursos, seminários, simpósios e similares na área de atuação exigida para a função.

7. DA EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL E TÍTULOS:

7.1. Esta etapa visa a avaliar a experiência profissional e qualificação dos candidatos.

7.2. Para comprovação de experiência profissional em órgão público, o candidato deverá anexar, no ato da inscrição, declaração, atestado ou certidão de tempo de serviço fornecida pelo setor de Recursos Humanos de órgão público, em papel timbrado, datado e assinado, indicando o efetivo exercício em cargo e função desempenhados.

7.2.1. Não serão aceitas, sob hipótese alguma, declarações expedidas por quaisquer outros órgãos que não sejam responsáveis para atestar o exercício profissional.

7.3. Para comprovação de tempo de serviço em empresa privada, o candidato deverá anexar, no ato da inscrição, cópia da carteira de trabalho, contendo fotografia, identificação e registro dos cadastros de trabalho.

7.3.1. No caso de contrato em vigor, o candidato deverá anexar declaração do empregador, em papel timbrado, com data e assinatura do responsável pela emissão da declaração, atestando a continuidade do contrato.

7.3.2. A carteira deverá ter o período de admissão e demissão, ou admissão e declaração do proprietário da empresa de que ainda atua na função até a presente data, caso não tenha a data de saída na carteira de trabalho.

7.3.3 No caso de estágio (Lei 11.778/2008), o candidato deverá anexar declaração do empregador (ou órgão de Recursos Humanos) atestando o período do estágio e a área de atuação do estudante (a mera apresentação de contrato de estágio não será admitida como meio idôneo para comprovar experiência).

7.4. Na avaliação de Títulos serão considerados somente a participação em cursos, encontros, seminários ou similares, ESTRITAMENTE relacionados à função objeto do Processo Seletivo Simplificado. Também será aceita a comprovação de conclusão, a qualquer tempo, de cadeira/matéria de curso de ensino superior nas áreas estritamente relacionadas à função pretendida no presente processo seletivo, as quais estão discriminadas no Anexo II do Edital (01 certificado/atestado por matéria).

7.5. Sob hipótese alguma será aceita comprovação de exercício profissional fora dos padrões acima mencionados.

7.6. Haverá limite para apresentação de certidões e demais documentos comprobatórios de tempo de serviço, totalizando 60 (sessenta) pontos comprovados, sendo vedada a contagem cumulativa de tempo de serviço prestado concomitantemente em mais de um cargo, emprego ou função.

7.7. Na contagem geral dos pontos dos títulos não serão computados os que ultrapassarem o limite estabelecido, bem como os requisitos exigidos para a função.

7.8. Compete ao candidato a responsabilidade pela escolha dos títulos a serem apresentados para pontuação.

7.9. Na avaliação curricular, os títulos apresentados que não atenderem rigorosamente às exigências contidas neste edital, serão desconsiderados, não cabendo interposição de recursos para substituí-los.

7.10. É de responsabilidade do candidato a obtenção de informações relativas à entrega de documentos, assim como a obtenção de informações sobre todas as etapas do processo seletivo até a data estipulada para o encerramento do resultado final.

7.11. Os títulos e a atribuição dos respectivos pontos estão especificados no Anexo II.

8.DA CLASSIFICAÇÃO, RESULTADOS E PRAZOS DE VALIDADE

8.1. Na divulgação dos resultados, esgotados os recursos, a listagem dos candidatos será em ordem de classificação.

8.2. Da pontuação preliminar dos candidatos é cabível recurso endereçado à Comissão, uma única vez, no prazo de 02 (dois) dias, a contar da sua publicação.

8.3. Para o recurso, o candidato deverá acessar o site www.ivoti.rs.gov.br, selecionar o menu "Abertura e Consulta de Protocolo", escolher a opção "Abertura de Protocolo", preencher os campos "CPF" e "senha", e clicar em "entrar". Então, o candidato deverá solicitar a abertura de protocolo, preencher os campos de identificação, e, no menu "Assunto", escolher a opção "Recurso - Processo Seletivo Simplificado n° 01/2021 - Água", anexar os documentos, e clicar em enviar.

8.4. Será adotado o critério da idade na hipótese de empate na pontuação, beneficiando-se o candidato com maior idade, e permanecendo o empate será utilizado o critério de sorteio.

8.5. O processo seletivo simplificado terá validade de 1 (um) ano a contar da data da homologação, podendo ser prorrogado automaticamente, por igual período, de acordo com o interesse da administração, se ainda houver cadastro de reserva.

8.6. A divulgação da pontuação, do resultado final e outros comunicados estarão à disposição dos interessados no Mural da Autarquia Água de Ivoti, bem como no site da Autarquia - www.aguadeivoti.com.br

9. DOS REQUISITOS PARA A CONTRATAÇÃO

9.1. São requisitos para a contratação no Processo Seletivo Simplificado:

a) Ser brasileiro nato ou naturalizado;

b) Possuir escolaridade e requisitos básicos exigidos para a função conforme exigido no presente edital e anexos;

c) Ter na data de encerramento das inscrições a idade mínima de 18 anos;

d) Estar em dia com as obrigações eleitorais;

e) Estar em dia com as obrigações militares (candidatos do sexo masculino);

f)  Apresentar documentos que comprovem os requisitos específicos para a função, conforme disposto neste Edital;

g) Apresentar os documentos: Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor, Comprovante de residência, Certidão de Nascimento ou casamento, Certidão de nascimento dos filhos menores de 14 (quatorze) anos, 1 (uma) foto 3x4;

h) Declaração de Bens;

i) Observância do Art. 37, inciso XVI, da Constituição Federal, referente a acúmulo de cargos públicos.

10. DA CONTRATAÇÃO

10.1. O candidato selecionado no processo seletivo simplificado de que trata o edital, para ser contratado, deverá ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições da função, sujeita à comprovação por exame médico ocupacional.

10.2. O candidato que não atender à convocação para contratação no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas, a contar da data da convocação, perderá sua vaga, sendo convocado o próximo candidato, seguindo rigorosamente a ordem de classificação.

11. DAS DISPOSIÇÕES COMPLEMENTARES

11.1. A classificação neste Processo Seletivo Simplificado não assegura ao candidato a sua contratação, mas apenas a expectativa de ser convocado, seguindo rigorosa ordem de classificação, ficando a concretização deste ato condicionada ao excepcional interesse e conveniência da Autarquia, bem como, conforme o caso, à existência de autorização legal específica.

 11.2. Nenhum candidato poderá alegar desconhecimento das instruções contidas neste edital.  

Ivoti, 08 de dezembro de 2021.

ADRIANO GRAEFF

Diretor-Geral

ANEXO I

FUNÇÃO 01 - AGENTE ADMINISTRATIVO

VENCIMENTO:R$ 2.250,22

ATRIBUIÇÕES: Executar atividades administrativas, trabalhos informatizados de natureza variada, bem como prestar assistência em trabalhos atinentes à área administrativa em geral e nas áreas de contabilidade, financeira, recursos humanos, compras, licitações, patrimônio, materiais, cadastro, faturamento, comercial, atendimento ao público, almoxarifado, tesouraria, atendimento telefônico, entre outras; operar mesas de ligação telefônica, atender ao consumidor, prestar orientações, receber, encaminhar, conduzir e despachar expedientes e orientar o público. Elaborar e manter atualizados fichários, arquivos manuais e processos administrativos; consultar e atualizar arquivos magnéticos de dados cadastrais através de terminais eletrônicos; auxiliar na escrituração de livros contábeis; elaborar documentos; proceder à classificação, separação e distribuição de expedientes; realizar ou orientar coleta de preços de materiais que possam ser adquiridos sem concorrência; efetuar ou orientar o recebimento, conferência, armazenagem e conservação de materiais e outros suprimentos; manter atualizados os registros de estoque; fazer ou orientar levantamentos de bens patrimoniais; auxiliar no trabalho de aperfeiçoamento e implantação de rotinas; proceder à conferência dos serviços executados na área de sua competência; executar tarefas afins pertinentes a área a que esteja subordinado, amparando em todos os aspectos seus superiores; prestar atendimento ao público, dar informações e esclarecimentos por telefone bem como as atividades inerentes ao almoxarifado; realizar tarefas de manutenção das informações no cadastro de usuários, procedendo às inclusões, exclusões e alterações em imóveis, ramais e hidrômetros; realizar notificações presenciais de usuários que estão em débito com a Autarquia; registrar ocorrências no sistema, como vistorias, ligações novas, cortes, aferições e serviços extraordinários; realizar lançamentos nas contas de usuários referentes a procedimentos e serviços executados, taxas de serviços, parcelamentos, revisões de medição e cálculos decorrentes; receber, analisar, separar e classificar as contas de água e avisos de corte, encaminhando-os para a entrega aos usuários; consultar terminal de processamento de dados para dar informações aos usuários; emitir segundas vias de contas e realizar alterações cadastrais no sistema, conforme o caso; repassar as solicitações dos usuários a outras unidades da Autarquia para processamento e execução dos serviços solicitados; elaborar termos de referência para aquisição de materiais e contratação de serviços; efetuar e receber ligações, transmitir mensagens; prestar informações relacionadas com a repartição; receber e encaminhar as sugestões e reclamações das pessoas que atender; anotar e transmitir recados; executar tarefas afins; elaborar termos de referência para aquisição de materiais e contratação de serviços; conduzir veículos, desde que habilitado conforme as leis de trânsito vigentes; executar outras tarefas correlatas.

Condições de Trabalho:

a) Geral: Carga horária semanal de 44 horas;

b) Especial: O exercício do cargo poderá exigir atendimento ao público.

Requisitos para Provimento:

a) Idade mínima: 18 anos;

b) Instrução: Ensino Médio completo.

FUNÇÃO 02 - AGENTE OPERACIONAL

VENCIMENTO: R$ 1.906,97

ATRIBUIÇÕES: Realizar tarefas de leitura e repasse de hidrômetros, entrega de contas de água e de esgoto, cadastramento e recadastramento de usuários externamente, bem como transporte e distribuição de materiais e documentos diversos; auxiliar na manutenção e operação das atividades da Autarquia e outras atividades afins. Efetivar a leitura de hidrômetros, registrando o consumo nas planilhas de leitura; analisar planilhas de leitura e verificar as rotas para a realização das leituras; registrar o consumo e emitir contas com equipamentos eletrônicos; realizar o repasse de leituras incorretas ou não efetuadas; entregar aos usuários contas de água e outros documentos de interesse da comunidade, de acordo com cronograma e rotas pré-estabelecidas; realizar tarefas em campo, como cadastramento e recadastramento de usuários, registrando os dados e informações, tipo de abastecimento e necessidades dos usuários; repassar a entrega das contas não realizada; registrar e comunicar qualquer irregularidade nas atividades de leitura, repasse, cadastramento e entrega de contas; auxiliar em atividades administrativas, técnicas e operacionais voltadas à área de atuação do cargo ou da Autarquia; dar orientações e esclarecimentos aos usuários; auxiliar em atividades administrativas, técnicas e operacionais voltadas à área de atuação do cargo ou da Autarquia; conduzir veículos desde que habilitado nos termos das leis de trânsito vigentes; operar e controlar maquinários e equipamentos, tais como motores, bombas, centrífugas, elevatórias, válvulas, registros, entre outros; realizar tarefas de operação, manutenção, conservação e limpeza nas unidades do Sistema de Abastecimento de Água, Esgotamento Pluvial e Sanitário, tais como Captação e Adução de Água Bruta, Estação de Tratamento de Água - ETA, Estação de Tratamento de Esgoto - ETE, Reservatórios, Elevatórias de Água Tratada, Boosters, Rede de Distribuição, entre outros; efetuar leituras digitais e analógicas de grandezas elétricas e hidráulicas, tais como corrente, amperagem, vazão, pressão, nível de reservatório, aferindo, registrando e informando às equipes de manutenção preventiva e corretiva sobre a leitura dos instrumentos de medição e maquinário; efetuar a limpeza das unidades de tratamento de água e esgoto, como floculadores, decantadores, filtros, tanques de armazenamento de produtos químicos, reservatórios, boosters, tanques de aeração, entre outros; auxiliar nas tarefas relacionadas com o controle de qualidade de água tratada e no tratamento de esgoto sanitário; zelar pela limpeza, conservação e manutenção de todas as máquinas, veículos, equipamentos e ferramentas, bem como pelo ambiente local e instalações de trabalho; operar sistemas de comunicação como telefones e rádio fones; conduzir veículos, desde que habilitado conforme as leis de trânsito vigentes; fiscalizar contratos e serviços terceirizados; executar outras tarefas afins.

Condições de Trabalho:

- Carga horária semanal de 44 horas.

Requisitos para Provimento:

a) Idade mínima: 18 anos;

b) Instrução: Ensino fundamental completo;

c) Carteira Nacional de Habilitação categoria B.*

* Em que pese a Lei 3.015/2015 traga como requisito também a categoria A, a Autarquia Água de Ivoti não conta mais com motocicletas em sua frota e não possui projeção de adquirir, motivo pelo qual foi suprimida a exigência, a fim de viabilizar maior concorrência e acesso ao cargo.

FUNÇÃO 03 - ENGENHEIRO CIVIL

VENCIMENTO: R$ 5.873,44

ATRIBUIÇÕES: Executar trabalhos técnicos no campo da Engenharia Civil, visando manter a qualidade e distribuição de água e disposição final de esgotos, preservando os mananciais hídricos; supervisionar trabalhos técnicos na área de engenharia, em suas várias habilitações, nos serviços públicos municipais. Planejar, projetar, orientar e coordenar a operação e a manutenção dos sistemas de produção, bombeamento, reserva e distribuição de água e de coleta, transporte, tratamento e disposição final do esgoto sanitário; elaborar, analisar fiscalizar e coordenar os sistemas de abastecimento de água, esgoto e obras de engenharia; elaborar, implementar e coordenar planos e programas de manutenção preventiva e corretiva de instalações e equipamentos mecânicos e eletromecânicos que integram os sistemas de água e de esgoto; elaborar estudos de viabilidade técnica e econômica de projetos de engenharia referentes aos sistemas de água e esgoto; estudar e propor a padronização das especificações técnicas e inspeções de materiais e equipamentos; projetar e elaborar orçamentos de obras e serviços, assim como de equipamentos eletromecânicos; elaborar pareceres e laudos técnicos sobre propostas de licitações de projetos, obras e serviços; projetar, acompanhar e fiscalizar a execução de obras de abastecimento de água e de esgoto; coordenar a realização de serviços de conservação de ramais, manobras de redes, de controle dos níveis de reservatório, macro medidores, pressão de água e vazamentos; participar de comissão de recepção e julgamento de propostas sobre licitações e elaborar pareceres referentes aos projetos de engenharia, materiais e equipamentos; participar de reuniões técnicas interna e externamente em que se exija a aplicação de conhecimentos inerentes à área de atuação do cargo; participar de atividades de treinamento e aperfeiçoamento de pessoal técnico, administrativo e operacional, ministrando aulas/cursos referentes à área de atuação; responsabilizar-se pela orientação e coordenação de equipes, nas ações necessárias à execução de atividades próprias do cargo; conduzir veículos, desde que habilitado conforme as leis de trânsito vigentes; fiscalizar contratos e serviços terceirizados; elaborar termos de referência para aquisição de materiais e contratação de serviços; executar outras tarefas correlatas; responder, ainda, pelas demais atividades previstas no regulamento de sua profissão.

Condições de Trabalho:

- Carga horária semanal de 40 horas.

Requisitos para Provimento:

a) Idade mínima: 18 anos;

b) Instrução: Nível Superior completo;

c) Habilitação: Engenharia Civil;

d) Registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia - CREA.

FUNÇÃO 04 - CONTADOR

VENCIMENTO: R$2.997,63

ATRIBUIÇÕES: Realizar atividades de planejamento, coordenação, orientação, execução e controle dos serviços contábeis e orçamentários referentes à Autarquia; perícias judiciais ou extrajudiciais; prestar assessoramento e exercer supervisão em atividades e em serviços de contabilidade financeira, patrimonial e de custos, de escrituração de livros contábeis, de planejamento, de análise de revisão de contas e de elaboração do programa orçamentário. Planejar, orientar e executar os registros e operações contábeis e orçamentárias em atendimento às necessidades administrativas e às exigências legais; supervisionar os trabalhos de contabilização e processamento da documentação, conforme o plano de contas; analisar, elaborar, conferir e assinar balanços, balancetes e demonstrativos de contas dentro das normas contábeis e controlar o balanço de resultados e patrimonial; realizar verificações periódicas na escrituração contábil, comparando os registros efetuados com a correspondente documentação; orientar e proceder à classificação e avaliação de despesas; analisar e controlar o ingresso de receitas, o cumprimento de obrigações de pagamentos a terceiros, saldos de caixa e contas bancárias; verificar os aspectos contábeis e orçamentários de execução de contratos, convênios, acordos e atos que geram direitos e obrigações; programar e realizar exames periciais e auditorias; elaborar relatórios de análise contábil, econômica e financeira; elaborar fluxo de receitas e despesas; controlar e participar de trabalhos de conciliação de contas; participar de comissão de recepção e julgamento de propostas sobre licitações e elaborar parecer referente a projetos, materiais e equipamentos; participar de reuniões técnicas interna e externamente em que se exija a aplicação de conhecimentos inerentes à área de atuação do cargo; participar de atividades de treinamento e aperfeiçoamento de pessoal técnico, administrativo e operacional, ministrando aulas/cursos referentes à área de atuação; responsabilizar-se por equipes necessárias à execução de atividades próprias do cargo; responsabilizar-se e executar outras atividades que estejam ligadas a escrituração contábil, folha de pagamento, áreas fiscal, tributária, patrimônio, arrecadação e afins; fiscalizar contratos e serviços terceirizados; elaborar termos de referência para aquisição de materiais e contratação de serviços; conduzir veículos, desde que habilitado na forma das leis de trânsito vigentes; executar outras tarefas correlatas; responder, ainda, pelas demais atividades previstas no regulamento de sua profissão.

Condições de Trabalho:

Carga horária semanal de 20 horas.

Requisitos para Provimento:

a) Idade mínima: 18 anos;

b) Instrução: Nível Superior completo;

c) Habilitação: Ciências Contábeis;

d) Registro no Conselho Regional de Contabilidade - CRC;


ANEXO II

DA EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL E TÍTULOS

1. Para o cargo de AGENTE ADMINISTRATIVO:

DISCRIMINAÇÃO

PONTOS

Experiência em Atividades Inerentes à Função

1 ponto por mês completo de exercício profissional nas áreas de Recursos Humanos, Estoque ou Informática. 2 pontos por mês completo de exercício profissional prestado à Administração Pública Direta ou Indireta em atividade compatível com a função. Todos limitados a 60 pontos.

Conclusão de curso técnico reconhecido pelo MEC na área Contabilidade, Administração, Recursos Humanos, Informática.

10 pontos por título (limitado a 1 título)

Curso de ensino superior reconhecido pelo MEC nas áreas de Contabilidade, Administração, Direito, Recursos Humanos.

10 pontos para curso concluído. Limitado a 1 título/comprovante.

Participação em cursos de aperfeiçoamento e outros cursos, seminários, simpósios e similares na área de atuação exigida para a função (Informática, Recursos Humanos, Estoque, Contabilidade, Gestão Pública, Redação Oficial, Licitações, Contratos Administrativos, Administração). Aceitar-se-á conclusão de cadeira/matéria em curso superior, nos termos do item 7.4 do Edital.

2 pontos por título com carga horária de no mínimo 8 horas emitidos há no máximo 5 (cinco) anos a contar da data de início das inscrições (limitado a 10 títulos ? máx. 20 pontos).

2. Para o cargo de AGENTE OPERACIONAL:

DISCRIMINAÇÃO

PONTOS

Experiência em Atividades Inerentes à Função

1 ponto por mês completo de exercício profissional em atividade compatível com a função (atuação em Estoque, atividade de venda de peças hidráulicas, serviços hidráulicos em geral). 2 pontos por mês completo de exercício profissional prestado na área de saneamento. Todos limitados a 60 pontos

Conclusão de Ensino Médio

10 pontos por título/certificado (limitado a 1 título)

Conclusão de curso técnico reconhecido pelo MEC na área hidráulica, edificações, automação ou informática.

10 pontos por título (limitado a 1 título)

Participação em cursos de aperfeiçoamento e outros cursos, seminários, simpósios e similares na área de atuação exigida para a função (Informática, Estoque, Hidráulica, NR 35, NR 33). Aceitar-se-á conclusão de cadeira/matéria em curso superior, nos termos do item 7.4 do Edital.

2 pontos por título com carga horária de no mínimo 8 horas emitidos há no máximo 5 (cinco) anos a contar da data de início das inscrições (limitado a 10 títulos ? máx. 20 pontos).

3. Para o cargo de ENGENHEIRO:

DISCRIMINAÇÃO

PONTOS

Experiência em Atividades Inerentes à Função

1 ponto por mês completo de exercício profissional em atividade compatível com a função. 2 pontos por mês completo de exercício profissional prestado na área de Saneamento ou em Departamento de Obras/Planejamento Urbano. Todos limitados a 60 pontos.

Especialização Stricto Sensu na área de atuação exigida para a função (máximo de 1 título)

10 pontos por título (limitado a 1 título)

Especialização Lato Sensu (com carga horária a partir de 360 horas) na área de atuação exigida para a função

10 pontos por título (limitado a 1 título)

Participação em cursos de aperfeiçoamento e outros cursos, seminários, simpósios e similares na área de atuação exigida para a função.

2 pontos por título com carga horária de no mínimo 8 horas emitidos há no máximo 5 (cinco) anos a contar da data de início das inscrições (limitado a 10 títulos ? máx. 20 pontos).

4. Para o cargo de Contador

DISCRIMINAÇÃO

PONTOS

Experiência em Atividades Inerentes à Função

1 ponto por mês completo de exercício profissional em atividade compatível com a função (inclusive para o Setor Privado). 2 pontos por mês completo de exercício profissional prestado na área de Contabilidade Pública ? Secretaria de Fazenda e afins. Todos limitados a 60 pontos.

Especialização Stricto Sensu na área de atuação exigida para a função (máximo de 1 título)

10 pontos por título (limitado a 1 título)

Especialização Lato Sensu (com carga horária a partir de 360 horas) na área de atuação exigida para a função

10 pontos por título (limitado a 1 título)

Participação em cursos de aperfeiçoamento e outros cursos, seminários, simpósios e similares na área de atuação exigida para a função.

2 pontos por título com carga horária de no mínimo 8 horas emitidos há no máximo 5 (cinco) anos a contar da data de início das inscrições (limitado a 10 títulos ? máx. 20 pontos).

- Não serão computados pontos sem apresentação de certificado ou declaração de conclusão do curso, salvo no caso de cadeira/matéria concluída em curso superior.

- Não serão computados pontos para o curso ou registro exigido como requisito para inscrição.

- Não serão computados pontos para cursos sem especificação de carga horária.

- Não serão aceitos certificados ou declarações (cursos) em andamento, mesmo que estes apresentem data prevista para término.

- Nenhum comprovante receberá dupla pontuação.


BAIXE OS ARQUIVOS COMPLETOS: