Notícias

Obras na Rua Graça Aranha são concluídas e reforçam o sistema de abastecimento em Ivoti

17 de Dezembro de 2025

Ivoti - As obras na Rua Graça Aranha foram finalizadas e representam um avanço importante para a melhoria do sistema de abastecimento de água em Ivoti. A intervenção teve como foco principal qualificar a rede, reduzir pressões, separar as redes adutora e de abastecimento e implantar a setorização de um novo Distrito de Medição e Controle (DMC) na região.

O novo DMC possibilita um acompanhamento mais preciso do consumo e do comportamento da rede, facilitando a identificação de perdas, vazamentos e eventuais irregularidades, além de tornar o sistema mais eficiente e seguro para os moradores atendidos.

Com a execução finalizada, a equipe da Água de Ivoti inicia agora a etapa de fiscalização técnica, conferindo se todos os serviços estão em conformidade e se o sistema opera corretamente antes de sua plena consolidação.

A intervenção está relacionada a uma adequação solicitada ao empreendedor responsável por um prédio construído na região. Em Ivoti, é prática da Autarquia solicitar contrapartidas dos empreendedores, na forma de obras, para garantir a sustentabilidade do sistema de abastecimento, de acordo com o impacto gerado pelo empreendimento. Essas obras costumam ser executadas próximas à conclusão da construção, como etapa necessária para a obtenção do Habite-se.

A conclusão da obra na Rua Graça Aranha reforça o compromisso da Água de Ivoti com a modernização da rede, a redução de perdas e a garantia de um abastecimento cada vez mais eficiente e confiável para a população.