Notícias

Água de Ivoti instala novos reservatórios de água em vários pontos da cidade

29 de Outubro de 2025

Ivoti - A Autarquia deu início nesta semana à instalação de novos reservatórios de água em quatro pontos do município. A ação integra o conjunto de melhorias que vêm sendo realizadas para garantir mais eficiência e capacidade de abastecimento à população.

Os novos reservatórios estão sendo instalados nos mesmos locais onde recentemente foram colocados os guarda-corpos de proteção. Os pontos contemplados são: Distrito Industrial (Bairro 48 Alta), Rua Jacob Dhein (Bairro Jardim do Alto), Rua Esteio (Bairro Colina Verde) e Loteamento do DNIT.

A etapa anterior, concluída na metade de outubro, envolveu a instalação dos guarda-corpos metálicos, que têm como objetivo proteger as equipes de manutenção e evitar acidentes durante os trabalhos técnicos realizados nas áreas elevadas dos reservatórios.

O que é um reservatório de água? 

Um reservatório de água é uma estrutura utilizada para armazenar temporariamente a água tratada antes de sua distribuição à população. Ele funciona como uma grande caixa d’água que mantém a regularidade e a pressão do abastecimento, garantindo que a água chegue de forma constante às residências, comércios e indústrias, mesmo em períodos de maior consumo. Além disso, os reservatórios servem como reserva estratégica em casos de manutenção ou interrupções no sistema, contribuindo para a eficiência e segurança do fornecimento de água no município.